BANDEJA GOL BUCHAS PU INJECTED - NVS PEÇAS ESPECIAIS
Marca: NVS PEÇAS ESPECIAIS Referência: JR2913 Data de Lançamento: 12/02/2017
PAR BANDEJA GOL COM BUCHAS PU INJECTED
O QUE É ?
A bandeja, braço de suspensão oscilante, é um subconjunto do sistema de suspensão dos veículos. Em condições ideais, ela trabalha em harmonia com os demais componentes de suspensão, ligando a roda ao chassi do veículo e participa na estabilidade, conforto e segurança do sistema. Sua construção é formada por sua estrutura estampada, forjada ou fundida, buchas e pivô.
QUAL É A FUNÇÃO ?
- Ligar a roda ao chassi do veículo (pivô liga roda, buchas ligam chassi).
- Determinar o alinhamento das rodas (seu tamanho, formato e posicionamento).
- Permitir movimentos verticais da suspensão (subir e descer).
- Suportar forças laterais (nas curvas).
- Limitar e controlar movimentos longitudinais das rodas (frenagens e arranques).
- Permitir que uma suspensão seja independente (lado direito independe do esquerdo)
- Bandeja como suporte móvel.
COMO FUNCIONA ?
As molas controlam e determinam a altura do carro e os amortecedores controlam a energia armazenada por estas. Dessa forma, as bandejas têm como função controlar o posicionamento desses componentes na suspensão nas mais diversas situações, como o subir e descer ( ex. passagem em lombadas), para frente e para trás (ex. arranques e frenagens), para dentro e para fora (ex. em curvas). Quando os componentes estão em conformidade, este controle da bandeja proporciona o máximo desempenho da suspensão, além de garantir o perfeito alinhamento de direção.
QUAL A SUA RELAÇÃO COM A SEGURANÇA ?
A bandeja, por ser o componente de suspensão mais próximo do solo, é a primeira a receber o choque de um impacto sofrido pela suspensão. Das diversas funções que possui no conjunto de suspensão, a principal é ligar as rodas ao chassi. Isso mostra que a bandeja está intimamente ligada com a segurança do veículo e de seus ocupantes.
Alguns dos defeitos que ocorrem com a bandeja podem provocar o desligamento da suspensão, seguido do desligamento do sistema de direção com a possibilidade de perda do controle do veículo e o conseqüente risco de acidente.